Fórum RPG Maker Brasil  
Voltar   Fórum RPG Maker Brasil Outras seções Geral
Responder

Opções do Tópico Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 05-09-2008, 02:01
Derterminado
Pontos: 619, Nível: 3 Pontos: 619, Nível: 3 Pontos: 619, Nível: 3
Atividade: 0% Atividade: 0% Atividade: 0%

Data de Entrada: Sep 2008
Reputação: 20
Bola está se destacando por aqui
Enviar mensagem via MSN para Bola
Dicas Para Boas HIstorias

Se voce tiver uma boa historia em mente mande para k para eu analizar e ver se for boa ela pode ate sair nun jogo ja pensou um jogo com a sua historia maneiro!!!!!!!!!

eu vou pesquisar pra ver se tem como compilar um jogo feito no maker para rodar no ps1 ou no ps2 se der certo vou faser um jogo bem massa pode demorar uns 5 meses ou mais e vou destribuir pela a minha região quem sabe a sua histori seja divulgad por aqui e todos gostem !!!!!
e no final do jogo quando o personagem zerar como fundo o seu nome mos creditos uawwwwwwwwww bom podem postar lembre- se naum precisa postar a historia toda podem postar po partes e Sigam meu lema
"para que faser uma coisa rapida sem conteúdo se eu posso faser uma coisa lenta e com muito conteúdo"
Responder com Quote
  #2 (permalink)  
Antigo 05-09-2008, 02:27
WTF?! o.O
Pontos: 1,026, Nível: 4 Pontos: 1,026, Nível: 4 Pontos: 1,026, Nível: 4

Data de Entrada: Aug 2008
Reputação: 23
Lucas Scoppio está se destacando por aqui
Re: Dicas Para Boas HIstorias

Bola... vamos com calma... primeiro que não é nada simples rodar um jogo em PS2.

Segundo.. você está sem idéia para jogo? não precisa pedir para outros darem histórias para você, tem alguns membros aqui que fazem histórias para jogos dos outros, ele apenas pede o básico da idéia e monta pra você.

Para desenvolver algo primeiro tem que aprender pra caramba, de nada adianta você chegar e querer fazer um jogo em maker para rodar em PS2 se você não sabe mexer com variáveis ainda... para compilar um jogo no ps2 tem que acessar a bios dele, faze-la compativel com algum dll específica para isso e só então você conseguirá jogar. Talvez o ps3 consiga rodar ja que ele tem uma mini-cpu mesmo nele... é uma possibilidade, mas whatever...

uma coisa que tem que levar em consideração... o tempo de criação de um jogo pode ser de 5 meses a 5 anos... depende da compexidade, quantidade de gráficos, músicas, efeitos especiais, falas, vídeos, mapas, história, bugs (leva tempo pra arrumar) beta testing, reparos, feedbacks... isso leva tempo... Estou me aventurando agora e indo contudo no meu jogo pois sou desenhista, programador e músico... então pretendo fazer do meu jogo algo "decente"... irei gastar um tempo para montar tudo... espero em 1 mês ter feito os mapas, eventos comuns, etc e estar rodando o jogo com gráficos genéricos, para ir finalizando-o com o tempo.

Se você estiver com alguma idéia de história, pode ir lá no tópico de avaliação, daremos ou não nota (é só você pedir para que não de-mos nota) e nós diremos onde precisa ser arrumado, o que fazer.... etc.
Fui desrespeitado e humilhado em público nessa comunidade por aqueles que deveriam ser exemplos de bom comportamento, segui as regras mas não fui poupado por aqueles que estão "acima delas", arbitrando como lhes convém...
Responder com Quote
  #3 (permalink)  
Antigo 05-09-2008, 02:32
Gunner, a história está p
Pontos: 321, Nível: 2 Pontos: 321, Nível: 2 Pontos: 321, Nível: 2

Data de Entrada: Jul 2008
Reputação: 12
Gunner está se destacando por aqui

bola, praticamente metade doque o colega ae de cima disse é verdade, o resto vai saber, pq naum tem nehuma mentira noque ee disse, mas pra rodar um jogo desses no
Ps2, naum é nd facil, mas no Ps1, tem como compilar, e rodar só no emulador do Ps1
e mais facil ainda no emulador do Zsnes, mas não é taum facil quanto parece,
eu naum sei como faz, mas só sei que se vc manjar no programa adequando para isso,
em pelo menos 1 semana após vc criar o jogo, vc pode criar um room dele
para os emuladores,
flw
Responder com Quote
  #4 (permalink)  
Antigo 05-09-2008, 02:34
Derterminado

eu ja tenho 1/8 do mapa feito e eu tenho um amigo que sabe mexer em tudo no ps2 sabe faser varias coisas vou diser uma bem simples ele pode botar a sua foto para que assim que ligar o video game aparece a sua foto e depois a lista de jogos e historia eu teno varias que eu mesmo compus e pporque se todos postassem uma previa de sua historia eu poderia ver o que temnela e o que naum tem na minha e assim visse versa

e eu ja aprendi a mexer com variaveis agora faltta poucas coisas para eu aprender eu tenho duvida como coloca os videos no rpg 2003 er muito mais facil
Responder com Quote
  #5 (permalink)  
Antigo 05-09-2008, 02:38

Citação:
Postado originalmente por Bola Ver Posts
eu ja tenho 1/8 do mapa feito e eu tenho um amigo que sabe mexer em tudo no ps2 sabe faser varias coisas vou diser uma bem simples ele pode botar a sua foto para que assim que ligar o video game aparece a sua foto e depois a lista de jogos e historia eu teno varias que eu mesmo compus e pporque se todos postassem uma previa de sua historia eu poderia ver o que temnela e o que naum tem na minha e assim visse versa

e eu ja aprendi a mexer com variaveis agora faltta poucas coisas para eu aprender eu tenho duvida como coloca os videos no rpg 2003 er muito mais facil
no seu caso, seu amigo deve saber bem como faz isso, fica bem mas facil pra vocês, no meu caso eu demorei 3 meses para criar um jogo com meu colega, depois ele montou o room e a gente jogava pelo ZSnes, mas isso foi ele quem fez, pq eu naum tinha como se comunicar com ele,
flw
Responder com Quote
  #6 (permalink)  
Antigo 05-09-2008, 02:41
Derterminado

beleza voce conhece algum tuto de transformações dos personagens para o vx
tipo em breath of fire o personagem ryu se tranforma em varias formas de dragôens
Responder com Quote
  #7 (permalink)  
Antigo 05-09-2008, 02:45

Citação:
Postado originalmente por Bola Ver Posts
beleza voce conhece algum tuto de transformações dos personagens para o vx
tipo em breath of fire o personagem ryu se tranforma em varias formas de dragôens
vei, eu te add no msn agora, se vc tiver online vamos conversar pq eu to sem tempo
tenhu q ir dormir tenhu q acordar cedo amanhã,
mas da pra gente conversar bastante,
flw
Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Exibição

Ir para...

Horários baseados na GMT -2. Agora são 13:25.