Ontem à noite o Pineda entou em contato comigo dizendo estar insatisfeito com a atitude de algum membro do site Reino RPG, parceiro da RPG Maker Brasil. Ele disse que o membro NightWalker havia postado no fórum da Reino vários tópicos com resources feitos pelo Pineda e amigos, sem permissão. O Pineda disse que enviou mensagem privada e que o NightWalker disse que se existiam créditos, não havia problema. Isso irritou o Pineda e acabou levando-o a tomar a decisão precipitada de largar a comunidade brasileira e não mais trabalhar em projetos, como a Loja VX. O NightWalker diz nunca ter respondido esta mensagem ou lido esta mensagem, antes de chegar no computador, de madrugada nesta mesma noite. Ele disse que se tivesse ficado sabendo do ocorrido normalmente (avisos, não acusações e tamanho fuzuê), teria removido os resources na boa.
Depois de acertado o problema, com a criação de um tópico por mim aqui no fórum, onde os dois puderam discutir e alguns membros verem o que estava acontecendo, o NightWalker se sentiu ofendido e criou um tópico sobre o assunto. Infelizmente o tópico trazia quase que unicamente conteúdo ofensivo à RPG Maker Brasil, talvez por ele estar irritado quanto à minha posição no impasse (Dei apoio ao Pineda). Enfim, como esta comunidade não é feita de briguinhas, discussões e frescuragens do tipo, removi os dois tópicos e estou criando este comunicado para deixá-los cientes do que vi acontecer. Não vou admitir qualquer tipo de manifestação de ambas as partes aqui novamente e também de quaisquer pessoas que queiram gerar mais um tumulto dizendo quem é o culpado de quê. Caso queiram discutir, abram o MSN e usem. Aqui, esse assunto acabou.
Quanto à parceria com a Reino RPG, fico feliz em saber que a opinião do NightWalker, assim como suas acusações, não refletem de forma alguma a Reino RPG como um todo.