Fazer seu jogo ser reconhecido
Introdução:
Chegamos à segunda parte do tutorial Games Reconhecidos.
1. Inovação
2. Diversão
3. Divulgação - Em Contrução
Agora vamos abordar um dos melhores temas:
Diversão:
Diversão é o que define se seu jogo praticamente existe. Todas as pessoas que jogam RPG tentam achar um mínimo de diversão. A diversão nos deixa colados no game e traz a nós ótimas sensações. Em minha opinião, o que os games devem ter para serem divertidos é:
- História, ou roteiro.
- Heróis ou Inimigos divertidos.
O Roteiro é considerado divertido, além de quando é engraçado, quando nos faz querer saber o que vai acontecer e nos deixa mais ligado no jogo. Os Roteiros que eu quero destacar são dois:

Rygar e
Blood Seeker.
Rygar me ligou muito porque é ultramente engraçado e você tem o gostinho de ver cada fala de cada personagem.
Blood Seeker é muito divertido porque me fez querer saber tudo o que aconteceria com a sociedade secreta. Para criar um roteiro divertido, ponha todos os temas que poder nele. Isso mesmo, todos! Crie um jogo de ação com poucas cenas de comédia e algumas de terror. Faça a história de um rapaz apaixonado muito aventureiro que vive altos suspenses. Faça tudo junto e misturado, mas nunca embolado. Se você seguir esse meu conselho, tenta não exagerar, não crie histórias que não contradizem com o roteiro. Por Exemplo: Não crie a história de um rapaz muito sério que vive altos suspenses e cenas de comédia, isso faria com que o personagem perdesse sua personalidade, e partisse do sério para o engraçado.
Heróis ou Inimigos trazem, também, diversão para seus games.
Rygar é um exemplo de personagem engraçado: Um bêbado obeso que é obrigado a se casar com sua colega de viajem, claramente hilário, ninguém nunca me fez rir tanto como Rygar. Outro personagem pelo qual me divertir foi:

O
Zonarg de Blood Seeker, sempre vazio e frio, me fazia gosta-lo e ver cada palavra que ele levantava a outra pessoa.
Para fazer um personagem divertido dê a ele várias características e faça com que ele seja lembrado pelas pessoas, logo, seu game também.
Final:
Essa parte II saiu meia pequena, mas não importa! Deu pra falar tudo que eu queria.
Nota: Essa é minha definição do que venha a ser divertido.
TMoG - The Master Of Games