Introdução
Bem-vindos ao meu primeiro Tutorial, que se trata de a criação de um Upgrade para uma casa ou um bar, ou seu estabelecimento em seu jogo. Se alguém jogou Harvest Moon: Back to Nature deve saber do que estou falando.
O que é isso?
Ele vai dar uma melhorada, tanto por dentro quanto por fora(opcional), se você pagar uma quantia ao construtor(opcional), afinal você já percebeu pela quantidade de opcionais que este tutorial é bem aberto, pois pode ser a recompensa de um quest, o seu próprio personagem pode fazer, então, use a criatividade!
Como se faz?
Primeiramente, crie 3 mapas:
1)Mapa exterior da casa - A vila ou o lugar onde o estabelecimento está.
2)Casa sem upgrade - A casa sem upgrade, uma casinha comum.
3)Casa com upgrade - Uma casa mais decorada e mais bonitinha
Agora faça uma porta (pode ser no automático ou não) e bote para teletransportar para a primeira casa, a sem upgrade. Vamos ao construtor, nele bote uma mensagem perguntando se você quer mudar algo na casa, e bote as escolhas sim ou não. Na escolha sim, crie duas
switchs, e bote o nome sem upgrade(switch 1) e com upgrade(switch 2 ). Bote o switch sem upgrade desativado e o com upgrade ativado. Se a escolha for não, coloque uma mensagem dizendo:"ok então" ou algo do gênero.
Agora voltamos á porta, vá a um tile abaixo da porta (entrada) e bote um evento somente para ativar o switch sem upgrade ao pressionar tecla. Vá no evento da porta, na segunda página e bote nas condições de evento ( canto esquerdo da página) Switch:Casa ON. Crie uma fork (condição) para que o switch com upgrade esteja on, e bote com exceção. Copie o conteúdo que está provavelmente fora ( conteúdo da porta original) e copie na condição e na exceção e delete a parte que está fora. Finalizando, edite o teletransporte que está dentro da condição e bote para teletransportar para o lugar do upgrade.
FIm
Alguma dúvida ou crítica pode postar, estou postando uma demo já que é meu primeiro tuto e umas SS.
Deeu