Fórum RPG Maker Brasil  
Voltar   Fórum RPG Maker Brasil Projetos Galeria de Projetos
Responder

Opções do Tópico Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 05-07-2008, 16:38
Novato
Pontos: 137, Nível: 1 Pontos: 137, Nível: 1 Pontos: 137, Nível: 1
Atividade: 0% Atividade: 0% Atividade: 0%

Data de Entrada: Jul 2008
Reputação: 10
Switchback está se destacando por aqui
Talking [RPG Maker VX] Paragon

De começo, postei um pouco apressado e não fiz uso da ficha técnica. Aqui vai.
Categoria: RMVX
Criadores: Switchback, LuisFelipeFFG
Equipe: Paradoxx Games
Versão: 1.0
Idioma: Português

Comentário:
Paragon é meu primeiro projeto que está recebendo tanta dedicação. Já desenvolvi várias campanhas e coisas do gênero pra RPG’s de fórum e de mesa, mas é a primeira vez que estou fazendo um jogo de verdade. Estou contanto com a ajuda de um grande meu, LuisFelipeFFG, também muito experiente nessa área. Estamos fazendo o jogo juntos, dividindo tarefas e planejando como se fôssemos uma só cabeça pensante.

Especificações:
O jogo se passa em uma época importante de um mundo de fantasia. A época da chegada do Apocalipse. [Não é um jogo Apocalíptico, é pré-apocalíptico]. Paragon será um jogo que contará a história de um mundo em processo de apodrecimento. Um mundo cujo criador olha com pesar e arrependimento. Um mundo que ele criou, e agora quer destruir.

Estória:
“[????]
A Terra. Planeta de população abundante, com vastas massas de terra firme, e ainda mais vastos oceanos. Terra das mais diversas criaturas, cada qual com sua função no ciclo da vida.
Terra dos humanos. Humanos que eu criei com dedicação e amor. Humanos cuja aparência é reflexo de minha própria. Para os quais eu dei o dom da inteligência, e o raciocínio. Os mesmo humanos que me trouxeram a esta detestável tristeza. A esta detestável decisão.
...
É chegada a hora.
Tudo aquilo que tenho tolerado a milênios, dentro de alguns meses, não mais existirá. Pois, assim como tudo criei...
Tudo destruirei.

Ingratos.
Todos eles.
Humanos, principalmente, mas também todas as outras raças que dela se ramificam.
Eu lhes dei um mundo. Um mundo!

Lhes dei vida, oportunidade, sorte e prosperidade. E o que recebi em retorno? Rancor, morte, sofrimento, dor.
Do mundo que lhes dei, sugaram toda a força, e agora o que resta é uma fruta podre;
a vida, transformaram em morte;
a oportunidade, dentre elas a de redenção, recusaram;
o amor, que seria o mais laço para com os outros, é usado de forma egoísta;
e a prosperidade já se foi. A Era deste mundo está esgotada. Agora vem a Queda.
E serei eu que os derrubarei.”

[Cena muda pra um templo no deserto, onde duas pessoas encapuzadas estão de pé, ouvindo.]
[????]
É para isso que vocês estão, fiéis subalternos. Vocês serão meus arautos. Vocês serão os portadores do meu estandarte, aqueles que trarão a Queda.
... Pandora...

[Pandora]
- Sim, Mestre! [responde uma figura encapuzada]
????
... Kain...
[Kain]
- Sim, Mestre... [responde a outra figura encapuzada]
[????]
Vocês são dois dos quatro escolhidos para serem meus arautos. Quanto aos outros dois, devem chegar a qualquer momento.
[Duas outras pessoas chegam]
[????]
Aqui estão.
[Os dois recém-chegados se viram e se surpreendem ao se verem. Um deles é um anjo, o outro, um demônio]
[Recém chegados]
- Você!
[O demônio]
- Seu maricas com asas de pássaro! O que está fazendo aqui?!
[Anjo]
- Cale-se, diabo inútil.
[Pandora]
- Deixem que o Mestre prossiga!
[Demônio]
- Você foi chamado pelo Mestre? Faz-me rir, Saraphmael. O MEU Mestre jamais contaria com a ajuda de um anjo de sua hierarquia.
[Saraphmael, o anjo]
- Segundo meu entendimentos, Orcus, um diabo de SUA hierarquia deveria morder a própria língua antes de dirigir palavras a um Arcanjo como eu.
[????]
- Calem-se, todos.
Vocês quatro estão aqui a pedido meu. E cada um de vocês tem um motivo para estar aqui. Kain, o homem que a muito tempo trocou sua mortalidade por poder e vida eterna. É o ser humano mais antigo do mundo, e muito ele conhece.
Pandora, dama que um dia também foi mortal, mas perdeu-se nas profundezas da Magia Negra e descobriu como manipulá-la com maestria. Hoje, é uma das 6 Guardas do Inferno.
Saraphmael, o mais influente dos Altíssimos Anjos. O maior negociante de almas de todos os tempos, sua influencia com o submundo e com os mortos é renomável.
E Orcus...
Um dos 13 Lordes Demoníacos, e o mais poderoso deles. Caçador de almas fugitivas cujo poder destrutivo é incomensurável. Apenas a visão de sua imagem é um símbolo da Morte.
E os convoco para serem meus porta-vozes. O mundo vai cair e serão vocês que destruirão os pilares sobre os quais ele se mantém. E quando ele estiver prestes a cair, eu darei o golpe final. Começarei do zero, e deste vez não errarei. E no Novo Mundo, vocês terão seus lugares como Deuses, Entidades adoradas por todos.
A Queda está por vir. O medo deles será nossa arma.
Estão todos entendidos?

[Todos confirmam]
[????]
Mas antes de começarmos... Existe a necessidade de remover uma pessoa de nosso caminho. Apenas a presença dela pode nos causar problemas e até mesmo anular nosso plano. Ela se chama Viktor. Magna Viktor...

OBS.:Magna é um título dado a algumas pessoas, e Viktor é o mentor do personagem principal do jogo.
Desculpem a falta de anexos, imagens e etc. Desculpem também se ficou muito grande ou massante, mas eu queria muito postar aqui pra saber as opiniões, sugestões, críticas e incentivos.

Projeto em Andamento: Paragon

Última edição por Switchback; 10-07-2008 às 10:24. Motivo: Enriquecendo o tópico
Responder com Quote
  #2 (permalink)  
Antigo 05-07-2008, 16:45
Hikari Animes 100% On
Pontos: 2,330, Nível: 7 Pontos: 2,330, Nível: 7 Pontos: 2,330, Nível: 7
Atividade: 1% Atividade: 1% Atividade: 1%

Data de Entrada: Feb 2008
Reputação: 29
Celestin está se destacando por aqui
Enviar mensagem via MSN para Celestin
Re: Paragon

Pow legal se está recebendo tanta dedicação por sua parte então será um grande sucesso ^^

Continue firme e não desanime ^^

OBS: Welcome To The World isso me lembrou .Hack//G.U. ^^

Clique na Imagem e seja redirecionado ao tópico "Troca de Animes"

Kuran Kaname Sama - Vampire Knight
Responder com Quote
  #3 (permalink)  
Antigo 05-07-2008, 17:23
CM 2-Na minha época...(?)
Pontos: 1,333, Nível: 5 Pontos: 1,333, Nível: 5 Pontos: 1,333, Nível: 5
Atividade: 21% Atividade: 21% Atividade: 21%

Data de Entrada: Jun 2008
Reputação: 26
Leon, o Eric Forman está se destacando por aqui
Enviar mensagem via MSN para Leon, o Eric Forman

Muito bom, muito bom mesmo. Aguardo um demo em! Adorei o tema, aliás.

Mas vc não deixou claro uma coisa... Você terá que destruir o mundo ou protegê-lo?
  #4 (permalink)  
Antigo 06-07-2008, 15:00
Novato

Citação:
Postado originalmente por Leon, o Eric Forman Ver Posts
Muito bom, muito bom mesmo. Aguardo um demo em! Adorei o tema, aliás.

Mas vc não deixou claro uma coisa... Você terá que destruir o mundo ou protegê-lo?
Não só protegê-lo, como também provar pra si mesmo e pra tal entidade que esse é um mundo que ainda pode ser salvo.

Responder com Quote
  #5 (permalink)  
Antigo 07-07-2008, 00:58
Novato Lvl 2
Pontos: 122, Nível: 1 Pontos: 122, Nível: 1 Pontos: 122, Nível: 1

LuisFelipeFFG está se destacando por aqui

E aí pessoal. Aqui quem fala é o outro "desenvolvedor" do game Paragon. Estamos realmente nos dedicando ao jogo, e tenho um histórico parecido com o do Switchback: nunca cheguei a completar um jogo, embora minhas tentativas tenham me ajudado a aprender um bocado sobre o RPG Maker...
Gostei muito de saber que temos uma crítica positiva e que estão nos motivando! Brigadão mesmo. Eventualmente vamos postar mais algumas informações sobre o game, e provavelmente uma demo. Aguardem, e entrem em nosso universo.

Projeto Paragon
Responder com Quote
  #6 (permalink)  
Antigo 09-07-2008, 02:12
Novato
Pontos: 235, Nível: 2 Pontos: 235, Nível: 2 Pontos: 235, Nível: 2

Data de Entrada: May 2008
onemanarmybr está se destacando por aqui

Pelo prequel que vcs escreveram, a historia devera passar um clima pesado e decadente...um Deus que quer por fim no proprio erro da Criação.

Essa história ira se passar nos dias atuais ou sera mais um mediaval fantasy?

Sugiro que vcs nao façam o design baseado no anime-style padrao do RPG Maker, focado pra adolecentes. Graficos coloridos e personagens bonitinhos e alegres nao combinarao com a tematica proposta pela estoria.

Ahm e por favor, nada de girias otakus e jargoes estraidos de animes manjados...Façam algo original. Peguem inspiração nos games Fallout, Diablo e Actraiser. Os filmes "Advogado do Diabo", "Constantine" e "Fim dos Tempos" tbm, servirao como boa referencia.
Responder com Quote
  #7 (permalink)  
Antigo 09-07-2008, 03:46
Star of Heroic Ferocity
Pontos: 715, Nível: 4 Pontos: 715, Nível: 4 Pontos: 715, Nível: 4

Data de Entrada: Jun 2008
Reputação: 17
Yuber está se destacando por aqui
Enviar mensagem via MSN para Yuber

O enredo está ótimo, mas concordo com o Oneman (Embora não use suas palavras) o diálogo dos personagesn vai ser uma coisa muito complicada do seu jogo por falta de fontes com diálogos entre personagens desse tipo, então, vocês terão que maximizar um pouco esses diálogos. Fora isso o enredo está ótimo e mal posso esperar por uma demo
  #8 (permalink)  
Antigo 09-07-2008, 18:05
Novato

Relaxem, não haverá problemas quanto a isso. Eu e FFG sabemos dosar modos de falar, maneirismos, gírias e coisas parecidas. Acima de viciados em games e PC, somos assíduos leitores. Não pretendo deixar nada muito destoante no jogo, e é por isso que postei uma pequena prévia da introdução aqui.

Agora pelo que vcs entenderam, o jogo vai se passar numa era decadente. Não vai, não. A aventura é desenrolada antes de um "apocalipse" e não durante ele. Não será um jogo com clima decadente, ruas acinzentadas com doentes e bebabos, profetas gritando aqui e ali. O mundo está perfeito... ainda.

Quanto a idéia de usar um design diferente, acho que poderia ser uma boa idéia. Vou realmente considerar.

Responder com Quote
  #9 (permalink)  
Antigo 09-07-2008, 18:10
Tô de Olho...
Pontos: 506, Nível: 3 Pontos: 506, Nível: 3 Pontos: 506, Nível: 3

Reputação: 11
silviofoj está se destacando por aqui
Enviar mensagem via MSN para silviofoj

Nossa....muito bem detalhada... boa história...

Promete hein...

Não eskece da demo...

^^

Boa sorte!!!
  #10 (permalink)  
Antigo 09-07-2008, 22:01
Alquimista Maker
Pontos: 2,045, Nível: 6 Pontos: 2,045, Nível: 6 Pontos: 2,045, Nível: 6
Atividade: 23% Atividade: 23% Atividade: 23%

Data de Entrada: Apr 2008
Reputação: 31
Epinor Flamblade está se destacando por aqui
Enviar mensagem via MSN para Epinor Flamblade

Francamente, essa é uma das melhores histórias que já vi por aqui!!!

Só podia ter sido feita por um Mestre de RPG (e provavelmente experiente)! Aguardo a demo, e boa sorte!

Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Exibição

Ir para...

Horários baseados na GMT -2. Agora são 01:12.