Fórum RPG Maker Brasil  
Voltar   Fórum RPG Maker Brasil Projetos Galeria de Jogos
Responder

Opções do Tópico Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 05-09-2008, 14:59
Alquimista Maker
Pontos: 2,045, Nível: 6 Pontos: 2,045, Nível: 6 Pontos: 2,045, Nível: 6
Atividade: 23% Atividade: 23% Atividade: 23%

Data de Entrada: Apr 2008
Reputação: 31
Epinor Flamblade está se destacando por aqui
Enviar mensagem via MSN para Epinor Flamblade
[RPG Maker VX] Apocalipse: Teoria do Desenlace (Final) v1.9

Ficha Técnica:

Categoria: RMVX
Criador: Epinor Flamblade
Equipe: Nenhuma
Versão: 1.9
Idioma: Português

Comentário/Tema:

Este jogo é o herdeiro do Apocalipse: Teoria da Magia. Na verdade, eu pretendia fazer um único jogo, mas, como o projeto aqui no PC estava com tantos bugs que eu não conseguia consertar todos, decidi consertar a demo e colocá-la como jogo completo, e fazer essa continuação.

OBS.: Os mapas também foram reciclados, mas coloquei alguns novos...

Como muitos outros, é de fantasia medieval, com castelos, dungeons, magos e tudo mais. Porém, o clima é um pouco diferente, como perceberão...

OBS2.: Quem zerar vai perceber que pretendo fazer uma continuação, mas saindo do objetivo "acabar com Heid". Só que não pretendo fazer esse "Apocalipse 3" tão cedo...

História/Estória:

Em Ernaky, continente onde vivem os humanos, atualmente a raça mais populosa e poderosa, ocorreu uma guerra em que todos os reinos participaram, por diversas razões. Foi a Guerra de Ernaky. Nela, a maior potência emergente, Halveinn, queria se vingar dos vários anos de colonização que passou nas mãos de sua ex-metrópole, Alveinn. Halveinn, naquela época, era governada pelo general imperador Heid, que era conhecido por seus ataques confusos e sempre bem sucedidos.

Mas não venceu esta guerra. Ele foi dado como morto, mas, ao invés disso, organizou um grupo de soldados de Halveinn e de bruxos, fundando o grupo conhecido como Heidianos. Eles colocaram em prática um plano de vingança envolvendo a destruição de certas cidades e vilas, num padrão totalmente confuso, que, se der certo, poderá mudar toda a Ernaky conhecida...

Porém, numa das cidades atacadas, Purep, um mago sobreviveu. Seu nome era Epinor, e carregava a chama da vingança. Ele, auxiliado por Norton, criatura que conheceu durante a sua fuga de Purep, passaram pelos eventos ocorridos em Teoria da Magia, conhecendo Karin, uma garota um tanto louca, mas com um passado sombrio...

Teoria do Desenlace começa com a chegada do grupo em Alveinn, reino (e também o nome da capital) que carrega em si a Ordem, a organização de magos de guerra que deram a vitória aos reinos aliados à Alveinn. O objetivo inicial era encontrar o prefeito de Purep, Thomas Farad, para que ele falasse o que sabia sobre os heidianos. Porém, o roubo de um livro muito importante e um fato perturbador vai mudar o rumo que eles construíram para eles. Seria o destino...?

Personagens/Heróis:

Adiante, estão os principais personagens do jogo. Vários outros aparecerão no decorrer do projeto, inclusive Sarah, Sao e Lygia, além dos vários NPCs.

Epinor Flamblade:
um garoto com passado solitário, perdendo aos poucos as suas emoções, exceto uma: o ódio. A única pessoa que ele considerou um amigo (Lewis) foi quase morta por ele mesmo. Durante uma aula de magia particular matinal, ele testemunha a sua cidade sendo destruída e a sua mãe, assassinada, pelos heidianos. Seu pai era um Mago da Ordem, mas morreu na guerra. Salvo por Norton (embora ele nunca admita isso), tudo o que ele quer é se vingar de Heid.

Norton:
de aparência demoníaca, mas com alma nobre. Norton perdeu a memória, e não sabe o que é, nem porque todos o chamam de "demônio" quando vêem sua forma verdadeira (geralmente, usa a aparência de um humano de cabeleira prateada para se disfarçar). Exímio guerreiro das sombras, ele salvou Epinor quando fugia de Purep e o hospedou por um ano em sua gruta. Ele também já cuidou de Lewis, antigo aliado de Epinor, que supunha-se estar morto. Não os motivos que o levam a ajudar Epinor: apenas diz que é o destino...

Karin Lamones: Possui sangue élfico nas veias. Seus pai, ao ser descoberto como elfo, foi executado. Fugiu com a sua mãe para um vilarejo pacato em Tetrah, e, por causa da necessidade, tornou-se uma ótima ladra (e barda em horas vagas). Mas, por alguma razão, anos depois, agentes heidianos atacaram a sua mãe, e ela teve que fugir sem ver o desfecho da história. Ela ajudou Epinor e Norton quando estavam tendo problemas com bruxos heidianos na ponte que liga Tetrah a Alveinn.

Heid: Ex-general, passou por muitos altos e baixos até se tornar o líder dos heidianos. Sua principal característica são seus ataques de padrão indecifrável. Agora, ele parece ainda mais humano. Qual a relação dele com a mãe de Epinor?

Scripts:

- Nem Visual Battle, de João Neto;
- Nome do Mapa em Popup, de Dargor;
- Vixotic Damage Popup, de Vixotic;
- Light Effects, de Kylock;
- Neo Save System, de Woratana;
- Menu Oval de Batalha, de Ziifee;
- Battle Backgrounds, de Syntethize;
- Scene Menu, de Jão;
- Status Profile, de Dark Chocobo;
- Enemy Flash, de ENEMIFURASSHU;
- Sistema de Partículas, de Andrew McKellar (Anaryu).

BUG's:

Sendo corrigidos nesse instante!

Agradecimentos:

- A todos do Fórum;
- Aos scripters já citados, e a seus tradutores;
- A Tenshi Sama e Falco, por alguns resources utilizados;
- Àqueles que tiveram a paciência de jogar;
- E àqueles que me ajudaram tanto em tentar melhorar (e consertar) o jogo: Asuka, Book Brat, Diogo1991, Emers0n, gui008, joao321, Latios, LimeX X, msm008, Shin, Thella, yoshikawa, Yuber, Zero. Se eu esqueci de algum outro, pode avisar!

Anexos:

4Shared: http://www.4shared.com/file/66874923..._ApocTDv9.html
Para jogar de onde parou, copie o arquivo Save dentro da pasta antiga e cole na nova pasta (OBS.: não tente carregar gravações dentro de Hoghis; essa cidade foi definitivamente eliminada do jogo...).

Versão Aberta: http://www.4shared.com/file/66947809...ocTDLivre.html

A Senha da Gárgula

Quem quiser ver qual é a senha, selecione o texto abaixo...

Primeiramente, lendo cada dica espalhada pela sala, descobre-se (como nos anéis de Castlevania: SotN) que a frase é "minério de ferro". Segundo, a dica do soldado: a estátua só leva em conta as letras, e principalmente as primeiras das sílabas que ela deixou. Ou seja, "Mnidfr". Aqui entra a dica que ela quer um nome próprio. É meio complicado formar algum com essas letras, não é? Então, a dica tem outro sentido: a formatação da palavra. Começa com uma letra maiúscula, terminando a senha como sendo "Mnidfr".

As Máquinas de Ray Farad

As respostas para as questões que deve-se resolver para poder abrir a porta nos Calabouços Infernais. Selecione o texto abaixo para vê-la.

Todas as fórmulas e significados das variáveis estão em livros na própria sala. Aqui vai:

- Se eu tiver resistência de 20 Ohm e corrente elétrica de 2A, qual será a Potência?
Repsosta: P = Ri²=20.2²=80 W.

- Com carga elétrica de 1C, campo elétrico de 5 N/C e deslocamento de 3m, qual será o trabalho total realizado pela máquina?
Reposta: T=1.5.3=15 J.

Pacote de Saves

Screenshots:
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: png Title.png (213.2 KB, 51 visitas)
Tipo de Arquivo: png Saveslot38_ss.png (514.0 KB, 98 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg ss12.JPG (36.3 KB, 91 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg ss13.JPG (58.0 KB, 74 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg ss14.JPG (49.5 KB, 136 visitas)

Última edição por Epinor Flamblade; 16-10-2008 às 19:32. Motivo: Agradecimentos
Responder com Quote
  #2 (permalink)  
Antigo 06-09-2008, 16:27
Aprendendo
Pontos: 1,326, Nível: 5 Pontos: 1,326, Nível: 5 Pontos: 1,326, Nível: 5
Atividade: 0% Atividade: 0% Atividade: 0%

Data de Entrada: Jun 2008
Reputação: 10
Diogo1991 está se destacando por aqui
Enviar mensagem via MSN para Diogo1991
Re: Apocalipse: Teoria do Desenlace (Final) v1.4

Estou baixando, tomara que essa versão esteja melhor do que a outra...
Responder com Quote
  #3 (permalink)  
Antigo 06-09-2008, 19:55
John Ragnarok
Pontos: 357, Nível: 3 Pontos: 357, Nível: 3 Pontos: 357, Nível: 3
Atividade: 5% Atividade: 5% Atividade: 5%

Data de Entrada: May 2008
Reputação: 9
Limex X é um membro normal
Bugs

Bom, no Apocalipse:Teoria da Magia, quando a guria entra na equipe, se você for no bar que você consegue ela no seu grupo mais de uma vez, repete tudo de novo...Bom, é só por enquanto...
Responder com Quote
  #4 (permalink)  
Antigo 07-09-2008, 01:28
Aprendendo

Muitos bugs de mapa...
E no inicio aquele balão não deixa sair da cidade...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg imagem 1.JPG (79.6 KB, 68 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 2.JPG (78.8 KB, 65 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 3.JPG (52.1 KB, 66 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 4.JPG (69.1 KB, 64 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 5.JPG (81.8 KB, 62 visitas)
Responder com Quote
  #5 (permalink)  
Antigo 07-09-2008, 03:27
Alquimista Maker

Obrigado pelos avisos de bugs! O mapa de Alveinn, realmente, não é bom, mas, considerando a minha experiência quando fiz ele (uns dois meses de maker), ele me pareceu bom. Mas, é claro, vendo ele agora, não gosto muito dele, mas não gosto de alterar muito as coisas que já foram feitas por mim (é para marcar minha evolução). Por isso que só corrigi os bugs apontados.

O balão era para uma cena o final do jogo, porém me esqueci de um switch, mas já o adicionei.

Avisem se surgir mais algum bug, please!

Responder com Quote
  #6 (permalink)  
Antigo 07-09-2008, 04:35
Aprendendo

Citação:
Postado originalmente por Epinor Flamblade Ver Posts
O balão era para uma cena o final do jogo, porém me esqueci de um switch, mas já o adicionei.
Isso é bem normal...
mas tudo bem, já acho mais bugs...

__________________________________________________ _____________

Bom agora encontrei um problema matematico...
analise as imagens abaixo...
Treinei durante 1h na caverna, cheguei ao nivel 7, cheguei no reinado de alveinn depois de ter recuperado o livro. Comecei a lutar lá, e derrepente vejo isso. A absorvição do bruxo sempre ou a maioria das vezes anula meu ataque (pense 217 eu perco de hp, consequentemente, ele ganha 217. Na hora que eu o ataco tiro 234, ou seja ele perde 17hp) e se ele tirar todavia 250hp, quando eu tiver com azar (o que não é muito raro nessa parte), eu morro em menos de 7 rodadas. E se eu ultilizar muitas lagrimas de eir, fico sem dinheiro. Já tentei a magia que ajuda muito, mas quando eu vi o preço da manita reserva me deu um enfarto. E o pior a experiencia que ganha nessa batalha...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg imagem.JPG (40.5 KB, 45 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 1.JPG (32.1 KB, 51 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 2.JPG (24.2 KB, 36 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 3.JPG (23.7 KB, 32 visitas)
Tipo de Arquivo: jpg imagem 4.JPG (33.6 KB, 39 visitas)

Última edição por Diogo1991; 07-09-2008 às 19:06. Motivo: Notificando problema
Responder com Quote
  #7 (permalink)  
Antigo 08-09-2008, 23:07
Novato
Pontos: 108, Nível: 1 Pontos: 108, Nível: 1 Pontos: 108, Nível: 1

Data de Entrada: Sep 2008
Bubuzinha está se destacando por aqui

Oi. Olha eu sou uma novata por estes lados e baixei o seu jogo.
Há um castelo na primeira cidade onde me pedem uma palavra pass e eu nao consigo achá-la. Espero que nao me ache parvinha :S
Responda o mais rapido possivel, obrigado pela paciencia

ps: o seu jogo é bem legal!
Responder com Quote
  #8 (permalink)  
Antigo 09-09-2008, 09:37
Alquimista Maker

@Diogo1991: obrigado por trazer-me esse problema... Bem, uma das melhores táticas é iniciar com um tornado de Sao contra o bruxo, e Epinor seguir com um atear fogo. Sim, a manita reserva é cara, por isso que eles têm a magia "Canalizar" (e, se reparar, eles não ficam com menos de 1 HP ao usá-la, ou seja, ao sair de um combate que o deixe com pouco HP e MP, recupere todo o MP com canalizar e depois recupere o HP). Mas, realmente, acho que exagerei no preço de algumas coisas... Vou fazer alguns testes aqui e ver o que mudarei. E obrigado por estar jogando!
@Bubuzinha: o castelo é o castelo Alveinn? E quem pede a palavra é uma gárgula? Certo, têm várias dicas na sala, e a melhor é a do cadáver do soldado ao lado da estátua. Mas, se não conseguir de jeito nenhum (calma, foi um pluzze feito para ser difícil mesmo), coloquei um spoiler no primeiro post dizendo a palavra-chave e explicando como chegar a ela... E obrigado! ^^
EDIT.: Bubuzinha, acabei de ver aqui e o soldado realmente não é claro. Esquece o nome próprio (digamos que foi para dificultar a questão, mas ela não precisa, já está BEM difícil)! Lembre-se: a estátua só quer saber das letras, principalmente as primeiras das sílabas! Como ela dividiu as sílabas nas dicas espalhadas na sala? Use essa divisão e mate a questão!

Última edição por Epinor Flamblade; 09-09-2008 às 09:43.
Responder com Quote
  #9 (permalink)  
Antigo 18-09-2008, 18:46
Vσlтαиdσ α Aтινα.
Pontos: 950, Nível: 4 Pontos: 950, Nível: 4 Pontos: 950, Nível: 4
Atividade: 2% Atividade: 2% Atividade: 2%

Data de Entrada: Mar 2008
Konzard está se destacando por aqui
Enviar mensagem via MSN para Konzard

Baixando o teu jogo.
Quando eu jogá-lo deixo aqui a minha opinião! ;)

Edit: Cara me desculpa, agora não vou poder baixar, vou ter que sair.
Quando eu puder eu baixo e deixo minha opinião aqui!

Even More ~

http://img161.imageshack.us/my.php?image=eragonjk3.png
Responder com Quote
  #10 (permalink)  
Antigo 18-09-2008, 21:48
Alquimista Maker

@Biohazard: nem se preocupe! E thanks por querer jogar! ^^

Responder com Quote
Responder

Opções do Tópico
Exibição

Ir para...

Horários baseados na GMT -2. Agora são 00:14.