Olá, integrantes da RPG Maker Brasil!
Depois de muito trabalho duro, venho finalmente trazer a vocês uma demonstração do que será a continuação de Nemesia!
Link direto para baixar:
http://www.4shared.com/file/61840411...ified=ca9286b5
Agradeço a atenção de todos!
Seguem algumas informações sobre o projeto!
Nemesia 2
Introdução
Esta é a continuação oficial de Nemesia, feito no RPG Maker 2000. Ao contrário de seu antecessor, Nemesia 2 apresenta uma história bem mais interessante e menos previsível, jogabilidade aprimorada, qualidade gráfica e sonora superior e inúmeros atrativos.
História (contém SPOILERS para quem não jogou Nemesia 1!!!)
8 anos após o desfecho de Nemesia e a vitória de Fernando e seus amigos sobre O Mal, tudo é paz e alegria. Humanos e monstros passam a viver juntos e compartilhar experiências. A vila de Utopia foi fundada como um marco dessa nova aliança, e nela passaram a morar Fernando, Lucky, Sara e Nathalia. Eles constituem família e levam suas vidas em harmonia...
Enquanto isso, em outro mundo chamado Talvanya...
Os jovens da vila de Artemis estão excitados, por causa do Exame dos Geomantes que está para acontecer. Esses indivíduos possuem o poder de extrair forças do ambiente que os cercam, e para tal é necessário rigoroso treinamento. Joshua e Weyr são dois desses jovens que ambicionam tornar-se Geomantes. Entretanto, no curso desses eventos, acontecem coisas estranhas e inexplicáveis, que ligarão inevitávelmente os dois mundos...
Personagens (até agora...)
Joshua: Nativo da vila de Artemis, é um jovem tranquilo que aproveita a vida junto de sua família e amigos. Ambicia tornar-se um Geomante para poder viajar pelo mundo e conhecer coisas novas. Um destino muito importante é imposto sobre ele...
Weyr: Amigo inseparável de Joshua, os dois costumam fazer tudo juntos, e o Exame de Geomancia não é uma exceção. Entretanto, circunstâncias desagradáveis levam à separação deles...
Karn: O Mestre-de-armas responsável pelo treinamento dos Geomantes. Muito de seu passado é obscuro, mas seu caráter expressa clara preocupação e orgulho pelos seus tutorados, assim como pelo resto da vila de Artemis.
Shinta: Um jovem monge que tenta encontrar os pais desaparecidos após um determinado incidente. Shinta é extremamente motivado e não desiste com facilidade.
Thardus: Um misterioso feiticeiro que prestou um serviço inestimável a Artemis no passado, e cuja ajuda torna-se mais uma vez necessária...
Arthur: Membro da Guilda dos Paladinos de Ícarus, Arthur é a personificação da virtude. Seu altruísmo não conhece limites, e ele será capaz de fazer coisas inimagináveis para salvar àqueles que ama...
Fernando, Lucky, Sara e Nathalia: São os heróis de Nemesia, agora vivendo pacificamente. Porém, um evento inesperado os leva a entrar na nova realidade de Talvanya, onde sua ajuda será essencial.
Scripts
São MUITOS scripts, então eu não colocarei os autores, que serão devidamente creditados quando eu terminar o jogo.
Scripts "emprestados":
- AMS
- Caterpillar
- Barras de HP / MP
- Advanced Equip / Shop
- Separate Item Lists
- GTime
- ... talvez mais!
Scripts implementados por mim:
- Limit Break
- Contra-ataque
- Guts (chance de sobreviver a golpes mortais)
- Multi-Skills (Habilidades que desencadeiam várias outras)
- Movimentação de battlers (durante a batalha e animações)
- HitManager (administrador dos HITS dos golpes)
- Sistema de fome/sede/cansaço
- ...talvez mais!
Screenshots
E um dos grandes atrativos do projeto... nosso velho amigo ZANGA!!
Ufa... vou parar pra respirar um pouco agora. :)
Só mais uns detalhes...
O projeto encontra-se a mais ou menos um terço do final. Este consiste de quatro capítulos, o que pelas minhas contas dá umas 6 horas ou mais de jogo.
E outra coisa... no estado em que estão, eu NÃO RECOMENDO que vocês usem meus scripts, porque estão muito confusos e espalhados pelo código. Se bastante gente daqui expressar interesse neles, eu posso considerar tentar extraí-los da sopa que está o meu código. :P
Novamente, obrigado...