|
Re: Avaliação de Roteiros ^^
Bom, dêem uma olhada nesse roteiro
a história/cenário ja existe e estou usando-o como introdução, é o background de um jogo de rpg/tabuleiro (Battletech) e a introdução do jogo em si.
Introdução
2108, a TAS Pathfinder, nave da aliança terrestre, usa o motor Keary-Fuchida, construido baseado nas teses de Keary e Fuchida, executa o primeiro salto hiperespacial da história humana. Pela primeira vez, a raça humana consegue viajar quase instantaneamente do sistema do Sol para o sistema de Tau Ceti, distante 3.46 parsecs da Terra. Massiva colonização espacial ocorre em seguida.
2271 é assinado tratado de Marik, tornando oficial a formação da Free Worlds League e declarando sua independência em relação à Terra, no espaço de um século outras quatro grandes alianças planetárias se formam e se declaram independentes. Conhecidos como Draconis Combine(House Kurita), Federated Suns(House Davion), Capellan Confederation(House Liao) e Lyran Commonwealth(House Steiner).
Em 2398 começa a era das guerras, os líderes das Houses criam as Ares Conventions, cujo objetivo é legislar a conduta de guerra e transforma-la, de destruição massiça a uma série de batalhas controladas e estratégicas. Ironicamente esta simplificação de guerra irá torna-lo o método mais usado para resolver até as mais triviais disputas.
A Hegemonia Terrestre (novo governo terráqueo) revela em 2439 o BattleMech, mudando para sempre a face da guerra. Sua habilidade de montar tanto armas convencionais como também armas de energia, juntamente com os últimos avanços em tecnologia de defesa apenas melhoram sua eficiência. Num espaço de 30 anos todas as houses roubam esquemas de contrução de mechs e fazem seus próprios modelos.
É criado em 2571 a Star League, Ian Cameron reunificou a galáxia atravez de muito esforço diplomático. Seguiram-se 200 anos de prosperidade, paz e avanços tecnológicos militares e científicos. A Star League cai em 2751 devido disputas internas.
Em 2784, General Kerensky não querendo assistir a degradação da Star League, pela qual lutou tão duramente para reerguer nos ultimos 33 anos, reune 80% das forças militares da ex-Star League e parte rumo ao desconhecido, não sendo nunca mais visto. Nesse momento as Great Houses começam ataques selvagens umas contra as outras.
Uma misteriosa força invasora ataca a região superior da Inner Sphere (como é denominada a região de atuação das Great Houses) no ano de 3050, entrando em conflito com a Federated Commonwealth, Free Rasalhague Republic (ex-estado Kurita que atingiu independencia em 3039) e o Draconis Combine. São os descendentes da Star League de Kerensky que abandonou a Inner Sphere em 2784, autodenominados Clãs. Seu objetivo é capturar a Terra e reestabelecer a Star League. Com tecnologia e guerreiros superiores eles conquistam mundo após mundo, até serem travados o avanço pela ComStar - a organização quase religiosa que controla todas as comunicações interestelares da Inner Sphere - na batalha de Tukayyid, a trégua assinada obrigava-os efeivamente a parar seus avanços pelos próximos 15 anos.
Para melhor combater os clãs, é criado em 3059 a nova Star League, as novas forças armadas escolhem o clã Smoke Jaguar para ser destruído - o mais agressivo dentre eles - para provarem sua capacidade militar e poderem viajar à capital dos Clãs... e é aí que nós entramos...
Para dar suporte de fogo suficiente para nosso "amigos" da Star League os melhores pilotos foram chamados, e os melhores não são de graça. A unidade mercenária Templários do Ódio entrou em ação dia 8 de fevereiro de 3059 lutando sob a bandeira da nova Star League. Nossa unidade foi criada por uma mulher sem laços com a vida, segue anexa a carta dirigida à imprensa no dia 13/03/3057.
- Unidade mercenária,
nome típico a dar a aquela tropa que recebe para lutar sob a bandeira do desconhecido. Você dá a sua vida por dinheiro, mata por dinheiro, destrói por dinheiro... tudo gira entorno do dinheiro... É assim que você pensa, e eu não penso diferente de você, é assim que as unidades mercenárias são, eu faço parte de uma, sei disso, exceto que não é o dinheiro que eu sou apaixonada, eu sou apaixonada pelo furor da batalha, pelo sangue, a revolta que sinto quando um amigo é morto, a fúria que me cega faz da batalha um gozo para mim, é como o chocolate para uma mulher, você poderá ve-la negar sexo, mas nunca uma barra de chocolate. Nada é mais prazeroso do que poder encostar Mech's cara a cara, ver o rosto do inimigo, o pavor dele ao tentar ejetar quando vê o feixe de partículas rapidamente derretendo a blindagem de sua cabina e começando a queimar suas roupas e face...
Eu não sou a única que divide desse prazer... mas sou uma dos poucas, nos juntamos sob essa filosofia, essa subjetiva idéia. Aqueles que se unem sob uma filosofia recebem um nome, fazendo alusão a uma das maiores unidades mercenárias da raça humana, a aproximadamente 1600 anos atrás, os templários foram os primeiros a receber dinheiro para proteger viajantes, matar aqueles que invadissem as terras sagradas... pois então somos também templários sob o símbolo da guerra, impregnados com o sangue seco dos inimigos em nossas roupas e armas, nós somos os Templários do Ódio!
- Kynn Schrijne, nascida 17/02/3030 - morta 10/10/3058 - Primeira comandante da unidade mercenária Templários do Ódio
Nossa unidade foi criada no dia 28/01/3056 por essa espetacular mulher, morta em combate quando o sistema de proteção do reator de seu Battlemech Cronus falhou após impacto direto de projétil e uma explosão nuclear se desencadeou... a morte foi instantânea.
Membros mortos em combate -
Soldado verde - Ulman Karto, Mechwarrior, 19 anos, morto em sua quinta batalha com um tiro direto na cabina, dia 15/03/3059.
Soldado verde - Kynn Schrijne, Mechwarrior, de 17/02/3030 a 10/10/3058, 1ª comandante da unidade, morta em sua quinta batalha pilotando um Cronus, um tiro perfurou a blindagem e destruiu o reator, o sistema de proteção não conteve o dano, ela foi atingida pela explosão enquanto ejetava.
Soldado verde - Robin Leisure, Mechwarrior, 25 anos, morto em sua primeira batalha, dia 25/08/3057.
Soldado verde - Carma Ngya, Vehicle pilot, 24 anos, morto em sua segunda batalha quando a cabina do Behemoth Heavy Tank incendiou, dia 31/07/3057.
Soldado verde - Raphaell Gustamantes, Mechwarrior, 25 anos, morto em sua primeira batalha, dia 10/07/3057.
----------------
Hoje, dia 15 de julho de 3059, o clã Smoke Jaguar foi oficialmente extinto, porém nossas buscas pelo nosso comandante continuam, capturado dia 26 de junho de 3059 pelos Clãs, ele não foi identificado entre os prisioneiros de guerra, pilotos mortos em combate ou sequer entre os traidores e desertores rendidos. Chev Kaloic, piloto de Behemoth Heavy Tank II, oficial comandante da unidade Templários do Ódio, desaparecido a 20 dias. Eu, Licht "Scorpion" Scoppio sou atual comandante da unidade, até minha morte ou improvável retorno de Chev...
Vários mundos dominados pelos clans estão sendo usados como base para ataques à Inner Sphere, invadindo pontos estratégicos para salto hiperespacial, muitos se recusam a entregar os planetas que tem em mãos mesmo após a derrota. Os contratos "particulares" continuam chegando, apesar da reunificação da galáxia, as Great Houses continuam trabalhando separadamente, e lá vamos nós para mais um contrato para eliminar mais clãs...
-----------
O jogo se inicia com a unidade recebendo um contrato missão para cumprir, destruir uma "estrela" clã que se recusa a deixar o planeta Koshac.
O grupo que irá contigo pode ser escolhido dentro da nave drop-ship, os npc's nela irão responder algumas dúvidas sobre patentes, história clan, tal como alguns relatórios e documentos encontrados pela drop-ship nos escritórios da administração.
Os primeiros combates são mais educativos do que combates, mas darão pistas sobre o fim do clã Smoke Jaguar e sobre o destino de Chev Kaloic.
Após a primeira semana de contratos (os contratos rolaram como dias ou meses, é possivel passar alguns dias sem aceitar contratos, porém o jogo te obrigará a aceitar senão a unidade poderá falir por falta de c-bills, moeda corrente) aparecerá o que é chamado de contrato especial, ele não pode ser negado, paga quase o dobro que o normal e são missões especiais, no primeiro caso serão missões tanto em mechs quanto mano a mano, totalizando 1 mês de contrato (as missões não são corridas, porém dependendo da missão, não será passada a noite dentro da drop-ship), algumas pistas valiosas sobre o ex-comandante serão obtidas em forma de documentos encontrados em dropships clã destruídas etc., item especial pode ser conseguido nessa parte do jogo.
Reunindo as pistas pode-se dizer que o capitão está vivo porém sob custódia dos membros do clã smoke jaguar remanescentes, mas nada mais aparece nas missões conseguintes.
Após um período de 2 ~ 3 meses um novo contrato especial surge, invadir um porto dominado pelo clã Jade Falcon.
Scorpion S. logo percebe que o exército clã é quase intransponível, podendo então tomar a perigosa decisão de enfrenta-los em battlemechs ou de ultrapassar suas barreiras, invadir a dropship do general e desfia-lo em uma "Trial of possession" em que, caso perca, será então capturado como prisioneiro, cederá os mechs de sua unidade e dropship (aka.: Game-over), caso ganhe, ganhará o controle sobre o planeta e levará o general de estrela como prisioneiro.
Vencendo, o general de estrela Ionikov se torna prisioneiro da unidade, tentando apartir daí ser o mais prestativo possível e passando a servir à unidade (de acordo com o código de honra Clã) e dará mais informações sobre o Chev Kaloic, contando que ele havia sido tido como prisioneiro por ele, porém o General de Galáxia Yuri Kerensky tomou-o e levou para uma posição secreta no espaço clã.
Um artefato estranho é encontrado entre as peças que o Scorpion pegou da Drop-ship antes que a Dragons-Combine confiscasse todos os equipamentos Clãs. Ionikov se recusa a responder, Scorpion pode então escolher se quer descobrir ou não o que é o artefato... porém o preço é alto, Ionikov como oferta numa trial of possession pede a custódia sobre Scorpion, o artefato e uma viagem para o planeta Clã mais próximo, enquanto que a contra-oferta de Scorpion é a de libertar Ionikov e pegar as informações sobre o artefato.
- não aceitar lutar - jogo continua
- aceitar lutar (vence/perde)
...
E continua muito isso... não quero falar mais sobre o roteiro pois ele está dividido em tópicos, o que acontece quando alguém ganha, e talz...
Mas a base é - a busca pelo comandante desaparecido/capturado, existem 4 possiveis fins para o jogo
morte (game-over)
resgate do comandante Chev
converter-se ao Clã
matar o comandante Chev convertido ao Clã
ainda terá várias reviravoltas... mas ja estou escrevendo a várias horas, tem muito ainda pra rolar... só me dê uma nota sobre como está até agora.
Coisas como Estrela, general galáxia, general estrela, eu tenho que pegar a nomeclatura correta, elas denominam o número de unidades sob o comando do oficial, estrela é uma formação de combate com 5 mechs ou 5 veículos. Uma gaconstelação é composta por 5 estrelas, 1 galáxia é composta por 5 constelações, etc...
Os nomes em diferentes línguas
Pessoas de diferentes etnias colonizaram planetas inteiros, logo há pessoas de descendencia russa, árabe, chinesa (chineses principalmente com os Kurita, a Dragons combine é composta por chineses, Steiner é um misto de alemães e outros europeus, Davion me parece muito com americanos, e tem as ligas menores que são basicamente etnias miscigenadas.
Há a história da ComStar, porém é longo e acho que talvez fosse desnecessário prolongar ainda mais a introdução.
Personagens:
´Scorpion´ Scoppio, Licht: Jovem de 20 anos, nascido na Federated Commonwealth, pais mercadores, usavam uma antiga dropship classe Excalibur como nau mercante para fazer transportes de mantimentos básicos para planetas de desenvolvimento de battlemechs, encorajado pelos páis a seguir os passos de seus primos e tios, Licht se matriculou na Real Escola de Estratégia e Guerra Melissa Steiner. Condecorado em primeiro lugar na turma no término do período letivo ele se depara com algo que não imaginava ver, seus pais estavam afundados em dívidas, enormes empréstimos para pagar as pesadas mensalidades, que ao menos haviam sido quitadas todas, e para manter a manutenção da Excalibur além de pagar impostos oscilantes devido à instabilidade política atual trazida pelos Clãs. Scoppio se alista para o 12ª companhia de Battlemechs da Real Guarda Federated Commonwealth. O salário dividido com a família, apesar do posto de segundo Tenete, mau ajuda a pagar o necessário para manter a Drop-ship da família, não vendo outra saída eles vendem a nau capitânia e quitam as dívidas. Ao voltar ao planeta natal, para tentar financiar uma nave mercante menor, mas este é então invadido pelo clã Smoke Jaguar, toda a população é tomada prisioneira e transferida para centros de reeducação (leia: centros de concentração para posterior uso como mão de obra assalariada para suprir as necessidades básicas dos guerreiros Clã), Licht somente recebe a informação 3 meses mais tarde (delay tomado pela distância entre os planetas), enraivecido por ter seu planeta natal capturado, Licht pede permissão para conduzir uma missão a Lyran XII, o pedido é então negado por seus superiores, oportunamente, surge uma oferta de trabalho para ele, um contrato para tornar-se piloto de battlemech em uma nova unidade mercenária, ex-colega de classe de Scoppio, Fiona Glarouma, quem faz a oferta (via e-mail), imediatamente ele pede afastamento dos trabalhos militares e aceita a oferta. Um ano depois, dia 15/09/3057 ele, junto com outros 8 mechwarriors, começam uma campanha sem fins lucrativos (exceto pelos espólios de guerra, que são os equipamentos clãs) para a libertação de Lyran XII, dia 28/09/3057, após 13 dias de batalhas incessantes, numa manobra genial de combate, a unidade mercenária (Templários do Ódio) acaba com a ameça clã sobre o planeta, a população não havia sofrido com a invasão, Scoppio reencontrou seus pais, mas o trabalho de um mercenário nunca termina. Scoppio ganhou seu apelido Scorpion devido a um problema no rádio de seu comandante, Chev achava dificil demais falar Licht, e Scoppio soava como Scorpion no rádio, então acabou ficando o apelido.
(Viu só! Ele não é órfão!!! AUHuaHuAhuHuA)
(Licht Scoppio é na verdade, um modo de interpretar meu nome, Lucas siginifica vindo da luz, e Licht é luz em alemão, lê-se Lit, Scoppio é a inicial do meu segundo nome com o meu ultimo nome completo, S. Coppio, os nomes são retirados de uma campanha de Battletech que estou jogando, porém a maioria deles são nomes extremamente improvisados, como podem ver com
Karma NGya, que faz uma leve menção ao carro Carmangia, ou o Chev Kaloic, sendo Chev a abreviação do carro Chevelle, e Kaloic lembra a marca de bicicletas Caloi... etc...)
Existem mais de 20 pilotos atualmente na unidade Templários do ódio, sendo 6 pilotos de veículos e todo o resto mechwarriors (piloto de battlemechs), porém a unidade tem apenas 2 veículos e não mais que 8 mechs.
Última edição por Lucas Scoppio; 29-08-2008 às 13:57.
Motivo: erros de português - adições à história - um pouco de comentário, etc...
|