Para decidir o vencedor do concurso, o seguinte criterio foi adotado para cada voto:
1º lugar = 3 pontos
2º lugar = 2 pontos
3º lugar = 1 ponto
E o vencedor foi o menu do kingmontain!
1º Lugar: kingmontain - 67 pontos
2º Lugar: NicholasRG - 46 pontos
3º Lugar: FlyBoyUnder - 31 pontos
Agora cabe ao vencedor me mandar uma PM para acertarmos os detalhes do menu.
Obrigado a todos que participaram.
Até o próximo concurso \o (que sabe deus quando sera...)
Inscritos
- Atheron - Shadow
O menu perfeito *-*
Se eu soubesse RGSS, eu até tentaria fazê-lo.
Em hp,mp,st, a vida, a mana e o status
Em profiles, os perfis dos NPC's importantes no decorrer do jogo.
Em items, a mochila de itens do herói.
em save/load, os arquivos para salvar e carregar.
em exite, sair.
Em local, o mapa atual.
Em gold, o dinhero.
PS: Faltou na imagem, mas no quadro gold e local, era para eu por um botão de "team" onde pode mudar o grupo.
em current mission, a missão atual
em mission nº, o número da missão atual
em mission details, a definição da missão.
Bom, está aí!
- chachachechi
Atoa aqui está o meu menu.
Na parteMarron escuroEstá o nome do menu.
Na parte Azul escuro está Local e o dinheiro.
na parteRoxaestá o local da imagem de cada personagem.
Na parte Verde está o nome de cada personagem.
Na parte Vermelha estão as opções de menu.(Se não for possível por a opção "Quests" nem "Atributos" não ponha.
Espero que seja aprovado.
- Fipe89
Resolvi participar do concurso
O meu menu seria para RPG Maker XP
O seu Menu Principal seria assim:
De Amarelo: Um obstaculo onde os Chars dos personagens ficariam em cima , se tivesse apenas três personagens no grupo um obstaculo estaria vazio , se tivesse apenas dois personagens no grupo dois obstaculos estariam vazios e assim por diante.
De Cinza e de Branco: Uma barra oval dividida em HP e MP (Não sei se isto é possivel , se não for seria a barra normal do XP)
De Laranja: Uma visualização do mapa (Não sei se é possivel deixar oval , se não for possivel fica todo o fundo laranja mesmo.
De Azul Escuro: O Windowskin do Game
A Seta: A Seta muda de lugar usando as teclas de direções , se você escolher um personagem com a seta , aparecerá ao lado direito das janelas o Battler do personagem , o nome , a classe e o nivel e se escolhido uma das janelas (por exemplo: Equip) aparecerá o Menu desta janela.
Em Vermelho , Verde e Lilás: Em Vermelho é o nome , Verde é a Classe e lilás é o nivel.
O Menu de Itens seria assim:
De Laranja: Uma visualização do mapa
A Seta: A Seta muda de lugar usando as teclas de direções , ela é usada para escolher um item , e se escolher um item usavel (exemplo: Poção) aparecerá o menu principal para escolher o personagem que usará o item.
Os Quadrados em Branco: Estes quadrados servem para colocar os itens (Se tiver dois itens ou mais (duas poções ou três elixir por exemplo) aparecerá a quantidade deste item no quanto do quadrado e se tiver só um item não aparecerá a quantidade.
E para finalizar um Menu de Status:
De Laranja: Uma visualização do mapa
Em Vermelho Em Vermelho é o nome do personagem
O Menu de Status teria as mesmas fucionalidades do normal (mostraria os equipamentos , Quanto de EXP o personagem tem e quanto de EXP falta para o próximo nivel , O HP e o MP , Ataque , Defesa , Força ,etc) só que teria o Battler do personagem no meio.
Os outros menus ficariam do mesmo jeito
É assim que é meu menu dos sonhos.
- FlyBoyUnder
Bom, o meu menu de sonhos:
Bom, é um Menu de 4 Personagens (ou mais) em que só um aparece na tela, neste caso, o principal (001). Mas depois temos essa janela ai em baixo:
Bom, ai estará uma espécie de escolha do personagem para aparecer na Tela, como esta imagem aqui:
Repare que o Jogador escolheu a Lilian naquela janela dos personagens.
Bom, é isso que eu tenho em mente.
Quanto ao Menu de Itens, menu de habilidades (...) é igual ao padrão, mas com a mesma imagem de fundo do Menu Principal.
Disponibilizei também um template PSD com todas as imagens. ^^
Boa Sorte
- jackmcmorrow
Então vamos lá! O meu menu é o seguinte:
E aqui vai a explicação dele:
1 - As imagens dos personagens serão do tamanho que eu preferir usar. Então ficaria melhor usando as imagens de identificação dos monstros(visto que eu poderia usar esse menu em diversos jogos). Aí está aparecendo somente o HP pois no meu projeto atual não existe magia. Seria interessante que eu pudesse ativar e desativar se o MP é mostrado ou não. Os níveis não são muito necessários, mas podem ser colocados também...
A parte complicada dele vem à seguir. Vê como os números estão em vermelho? Eu queria que eles só mudassem de cor quando o HP ou o MP estivessem cheios(ou seja, HP = HPMáx). As cores mesmo eu ainda não tenho certeza, mas os ajustes podem ser feitos durante a produção, certo?
2 - Esse menu é bem simples. Estou preferindo ele pois coisas muito complicadas me fazem ficar confuso(exemplo do menu de Chrono Cross). Seria interessante se essa janela não fosse diferente da janela normal do menu padrão. Assim eu poderia adicionar e retirar o que eu quisesse do menu.
3 - A explicação está na imagem, mas não custa detalhar. Existe um script para criar quests. Ele é bem simples de ser editado pelo usuário. Vou colocar o nome dele aqui caso eu ganhe(posso te mandar o nome se quiser, só estou com preguiça de olhar isso agora). Nesse script você pode criar várias quests diferentes. Nessas anotações, seria diferente. Você colocaria os objetivos de apenas uma quest, assim ficaria como um caderno de notas que o personagem sempre mantém com ele.
Os outros menus permanecem o padrão. e o fundo é o jogo rolando fora de foco mesmo...
PS: Acabo de perceber um péssimo erro de redundância na imagem... Oh, well...
- HimuraK
Esse aqui é o meu, alguns sistemas ainda não existem e pode tirar se você não conseguir.
esse é o menu de habilidades.
desculpe a numeração estar errada.
1:esse quadrado indica em que parte o menu você esta.
2:mostra as divisões do menu que são itens, habilidades, personagens(equipamento e status), salvar e o fim de jogo.
3:o gráfico do personagem.
4:mostra o HP e MP do personagem.
5:mostra os status que o personagem tem(apenas o que tiver maior prioridade).
6:o cursor, ele não será com o mouse nem livre, ele ficara na parte superior esquerda da opção.
7:as habilidades do personagem selecionado.
8:mostra a descrição da habilidade.
9:mostra o gráfico do personagem selecionado.
Obs: o gráfico da luva estará no final do post
10:apenas informações extras
11:o espaço para colocar itens.
12:um espaço para colocar qualquer imagem que quiser.
13:mostra o número de itens totais que pode ter e os que tem.
14: mostra o número de inventários que o jogador pode ter, cada inventario pode ter um tamanho diferente.
15:mostra o gráfico do personagem e seus status.
16: o tanto de EXP que o personagem tem e o nível, clicando neste gráfico do personagem abrirá sua página de status que será mostrada daqui a polco.
17: é a parte de equipamentos, clicando nela você pode trocar os equipamentos que estão na área 19.
19:a área de equipamentos que podem ser equipados.
18:é o total de status que os equipamentos vão mudar no personagem(será mostrado pelo conjunto e não por cada equipamento.
20:os status do personagem.
21: o tanto de EXP que presisa para o próximo nível.
22: a classe do personagem.
desculpe pala explicação confusa.
Agora vou mostrar as imagens da forma comum, sem as definições.
- Jopedrolopes
Aqui está o meu, está meio simples, mas eu não sei desenhar muito bem no paint!
Menu:
Obs- Eu acho que vendo você já entendeu tudo!
Itens:
Obs- Se o personagem não tiver nenhum efeito (envenenado, paralizado..) a janela no canto inferior-esquerdo não aparece.
Skills:
Obs- Abaixo da lista de Skills, há uma janela com a descrição dela. E do lado do nome da Skill, está escrito o quanto de MP ela consome cada vez que você usa.
Status:
Equipamentos:
Obs- Os nºs em vermelho e verde, representa o quanto vai adicionar ou sutrair desse status.
- KazyOrion
- kingmontain
Também quero participar.
Menu para RPG Maker VX
Menu Principal
Legenda:
Quadrado Verde: Este é o menu de interação, onde o jogador pode escolher, em qual sub menu deseja entrar. Tais como: Itens, Habilidades, Equipamentos, Status, salvar, sair.
Quadrado Azul: Outro menu de interação, mas só serve para escolher o personagem que você deseja na hora em que você abre os sub menus: Habilidades, Equipamentos e Status.
Também é aberto caso utilize algum item que só é apenas a um personagem.
Obs.: O menu é apenas para três personagens, e não possibilita ter mais de três.
Quadrado Roxo: Esse é o lugar onde vai a Face do personagem, sendo que sempre vai fica na direita como na imagem.
Quadrado Amerelo: Ali está localizado o dinheiro, e acima o local do personagem(o mapa em que o personagem se localiza). Esse é um lugar onde não a iteratividade pelo jogador.
Menu de Itens
Quadrado Verde: Este é uma pequena janela de interação onde o jogador pode obtar a classe(o tipo) de item que le desejar.
Como: "Itens"( Como: Potion, Ether, etc), "Equipamento"(Como: Espadas, Armaduras, etc) e "todos"( Em geral).
Quadrado Azul: Ali é o menu de interação que o jogador tem, é onde se localiza os itens em cada quandrado:
Quadrado Vermelho: Como citado acima, é o espaço que é ocupado por cada item, um quadrado, um item.
Quadrado Amarelo: Ali está localizado a descrição de cada item, como o de uma potion: Recupera 500HP.
Menu de Habilidades
Quadrado Verde: Totalmente igual a parte dos itens, ele é um menu simples de interação onde o jogador escolhe a classe de magias que deseja, por exemplo: Fogo, Água, Terra, Vento e Tequenicas.
Quadrado Amarelo: Ali está localizado o menu principal de interação do jogador, ele está dividido entre: Nome e MP, assim vou esplicar cada parte abaixo:
Quadrado Vermelho: Onde se localiza o nome da magia, assim se possivel um icone antes do nome.
Quadrado Azul: Ali esta a parte onde mostra o tanto de MP que será gasto pela magia.
Quadrado Roxo: Ali está o dados simples do personagem: HP, MP, Exp.
Quadrado Laranja: Onde fica a face do personagem.
Menu de Equipamentos
Quadrado Verde: Outro menu de interação simples, que está dividido em três partes: Equipar(onde o jogador escolhe as armas e armaduras), Otimizar(onde o proprio jogo ou script escolhe as melhores combinações) e Sair(que você sai do menu).
Quadrado Amarelo: Este é menu de interação principal, mas só será acessado se o jogador escolher a opção "Equipar".
Quando você selecionar alguma região, como: Arma, Escudo, Armadura, Elmo, Acessorio. Você acessa o outro menu o quadrado azul.
Quadrado Azul: Ali esta localizado a janela que você seleciona o equipamento, como uma espada ou escudo, etc.
Quadrado Roxo: Aqui estão os Status do personagem mais agora um pouco mais avançado, como: HP, MP, ATK(Ataque), DEF(Defesa), AGI(Agilidade), SPI(Inteligencia).
Quadrado Vermelho: Denovo a Face do personagem, que fica localizado ao lado direito dos Status.
Menu de Status
Quadrado Verde: Ali está localizado os Status Geral do Personagem, como: HP, MP, Exp, ATK, DEF, AGI, SPI.
Quadrado Vermelho: Onde está o equipamento do personagem, o que está equipado nele.
Quadrado Azul: O Face do personagem, só que agora um pouco maior, o tamanho tende a aumentar nos Status, mas logo que sair ele retorna ao normal.
Bem esse é o meu Menu dos Sonhos. Espero que gostem.
- lucasmatta
Menu Principal:
Em Roxo: Deu pra saber né? Eu troquei Itens para Mochila, Skills para Habilidades, e Sair para Sair do Jogo.
Em Vermelho: Um cursor. Os tracinhos: São quando não tem nenhum personagem ou nada.
Em Rosa: Tempo do Jogo
Em Cinza: Local
Em Amarelo: O dinheiro
Em Azul: A WindowSkin
Em Verde: O mapa onde o personagem esta, so que um pouco mais escuro.
Esqueci de botar o Nivel. Foi mal...
O Menu de Status:
Aqui vocês podem ver que aparece os status normais,(ataque, defesa) so que eu botei status pessoais como idade, Apelido, e etc...
O Menu de Equipamentos:
Na esquerda da tela tem os itens que podem ser equipados, que ao clicar, eles vão automaticamente aparecer numa imagem do heroi selecionado. Não precisara escolher se sera escudo ou espada ou armadura, é so clicar que vai automaticamente. Numa mão a espada, na outra o escudo, em cima o capacete, em baixo as botas, no centro a armadura e no lado o Acessorio.
O Menu de Itens:
Essa é facil. Uma mochila com os icones dos itens dentro. Quando o Cursor passa por cima em baixo aparece o nome e a descrição do item.
O Menu de Skills:
A mais facil de todas. Ao clicar no personagem aparece essa tela que em cima esta escrito: "Habilidades do %s". Simplesmente bote o cursor em cima do ataque para ver sua descrição em baixo(Esqueci de botar).
O Menu de Save:
Pelo visto tem uma linha entre os dois cursores, eu fiz isso pra dizer que o cursor muda apertando "cima" ou "baixo". Aqui vocês podem botar um nome para o slot, ver onde o personagem esta e ver o nivel dele. E tem um botão de save maneiro aqui.
O Menu de Loja:
Não foi muito modificado. Aparece a face do primeiro personagem da equipe e do vendedor e a fala do vendedor.
Esse é o meu menu dos sonhos. Espero que gostem.
-NicholasRg
Meu menu dos sonhos seria um ring menu super avançado!
Bom agora eu vou explicar..
1 - é o ring menu com os comandos padrões
2 - é o mapa que o jogador está(se for impossível não precisa considerar , mais fale se é)
3 - é a chance de infecção do mapa , exemplo a cada 100 passos um inimigo vai atacar(isso configura no menu de criar o mapa) então a minha chance de infecção vai ser 90% quanto menos passos, mais chance terá de se infectar(não sei se é bem isso , mais eu acho que é só relacionar os passos por inimigo com porcentagem) , mas se não tiver inimigos para aparecer a chance vai ser 0%
eu espero ter sido o mais claro possível obrigado
eu vou esperar você aprovar a minha idéia para eu colocar as imagens
- neto rpg
O menu dos meus sonhos seria pra VX.
Menu Principal
Obs: Esse menu seria para um único personagem.
1 - Foto/face do personagem.
2 - Experiencia, quanto ainda falta para o próximo level, e a quantia de ouro.
3 - A janela de opções, (as mesmas opções do menu original do VX).
4 - Tempo, o tempo de jogo.
5 - Nome do personagem, HP e MP do personagem.
6 - Level do personagem.
Menu Itens.
1 - Lugar de escolha dos itens.
2 - Janela de descrição dos itens
.
Menu Equipamentos.
1 - Equipamentos em fileira, mão direita, mão esquerda, cabeça, corpo, e acessórios.
2 - Atrubutos do personagem Ataque, Defesa sorte, Etc.
3 - Itens correspondentes a categoria escolhida.
4 - Janela de descrição dos itens.
O menu usaria a WindowSkin escolhida.
- Sasori
MENU PRINCIPAL
ACTOR:
No menu principal seriam apresentados
o char (actor) com seus respectivos HP,MP e EXP ao lado do actor
seriam dois chars por linha no total de duas linhas
em volta do actor e seus status estaria uma BOX preta.
Abaixo se poderia ver as faces dos personagens separadas dos actor e status
assim apresentaria o game actor e a face ao mesmo tempo sem fundi-las
a direita podemos ver em uma windows o tempo de jogo, local e gold
SELEÇÃO DE MENUS
A seleção de menus seria da seguinte forma:
uma windows que tem o nome do menu centralizado
só será visível a opção que estiver com o cursor as de mais ficarão ocultas
para passar o cursor basta apertar para cima ou para baixo
então a opção anterior ficara oculta e dara espaço para uma nova opção.
EXEMPLO DE AÇÂO:
cursor na opção de status
MENU DE STATUS
O menu de status mostraria no canto alto esquerdo a face, HP,MP e EXP do personagem com seu nome classe e level logo acima.
Abaixo da face teria o grafico do char (actor) com uma box preta em volta
Logo abaixo do grafico ficaria os status de:
Ataque
defesa
inteligência
agilidade
Tambem com uma Box preta em volta
os status de experiência e equipamento tambem seriam bordados
com o BOX preto em volta
MENU SAVE / LOAD
o menu de save teria os slots de save em pé (no caso da imagen - 90º)
no slot com um jogo ja salvo mostraria:
LOCAL DO MAPA ATUAL NO JOGO
TEMPO DE JOGO ATUAL
GOLD ATUAL
e logo em baixo mostraria apenas 1 actor , que no caso seria o char principal
( o primeiro personagem da party).
- Sasuke_Uchiha
Meu menu principal é assim ó:
E o menu de itens assim ó:
E o menu de Save/Load assim ó:
- Yanazake
O menu é pra XP. Ainda tem mais uma ou duas telas pra adicionar, portanto, se estiver tudo ok por enquanto, me avise.
Ah, e o script que você fizer será compatível com alguns modificadores, certo?
1: O menu de opções deve ser na horizontal, com uma linha OU duas. Se tiver uma linha, pode ter scroll horizontal.
Gostaria que as opções tivessem ícones - Caso não seja possível, sem problema. Um texto mostrando como adicionar novas opções seria bom.
A opção "DATA" chamaria um segundo menu, mostrando as opções de save, load e exit.
A área escura deve ter um pouco de transparência, mostrando o mapa.
2: A área com a informação básica dos personagens deve mostrar apenas 3 e ter scroll para os demais [4º personagem ou personagens reservas devem ficar abaixo]
Não é preciso adicionar a classe dos personagens.
O gráfico de mapa [overworld] do personagem deve aparecer ao lado da informação, intercalando o valor X da posição. - Caso seja possível mudar a posição ou dar movimento ao personagem, diga como. Pretendo usar gráficos diferentes.
3: Informações gerais, ouro, tempo, essas coisas. Informação sobre como adicionar valores a essa área seria bom.
4: Janela de Status, apenas reorganizada. A barra de Exp deve encher à medida que o personagem ganha experiência. A classe pode aparecer nessa janela. Esta janela deve ser a original modificada.
5: O Battler do personagem deve aparecer ao lado da janela. Eu aumentei o battler, mas não é nescessário mecher no tamanho.
6: Os equipamentos devem ter um certo espaço abaixo deles, para que caiba mais uma linha de texto.
10: Slots de save apenas com informação do tempo de jogo, o dia e a hora que foi salvo o jogo.
11: gráficos dos personagens da equipe. Caso seja possível mudar a pose, especificar como.
12: As informações se repetem na janela principal, e outras são mostradas, como os personagens da equipe, local, dinheiro, e todo tipo de informação que se possa mostrar, mesmo que seja a partir de "print" inserido diretamente no script.
SIM, esse menu seria algo mais customisável, para que se possa adicionar, remover ou modificar alguma coisa.
IMPORTANTE: o menu de skills NÃO deve ser modificado, pois ele já será modificado por outro script. Caso você realmente vá apenas mudar a posição das janelas, isso seria muito útil, pois seria mais difícil causar incompatibilidade.
Caso o meu menu seja escolhido, ele vai fazer parte de um sistema pra modificar todo o visual [ou boa parte] e algumas funções do rpg maker XP, que eu vou liberar qd estiver pronto.
Mesmo não tendo imagens ilustrativas, deixou bem organizado, e ficou muito legal.
2 - Sasuke_Uchiha
Bem simples o menu e colocou ainda os battlers dos personagens e colocou em uma ordem interessante os "SubMenus".
3 - HimuraK
Bem legal o mapa, na parte de organização, pode ficar bom num jogo, mas na área de descrição não ficou muito bom, pois está MUITO ruim de ver o menu em si, se não fosse por isso, colocaria em primeiro (posso ter feito uma "injustiça" mas não vai matar ninguém se ele perder por minha causa... eu acho
Re: Menu dos Sonho - Votação *leiam o tópico antes de votar*
Já que o que será feito pelo Atoa é o design é o que avaliarei, levando mais em conta as imagens do que as "funções" do menu e tudo mais. Sendo isso o avaliado não tenho muito o que comentar a não ser dizer que gostei do que vi por aqui, ai vai a ordem dos menus: (Citei todos que gostei e organizei de forma que o voto fique válido somente para os três primeiros)
Espero que o vencedor esteja entre os que gostei, mas independente disso boa sorte à todos
EDIT por Atoa:
Todas imagens estão aparecendo, injusto é você dar um destaque extra ao menu de um dos participantes. E outra coisa, eu disse que *qualquer* post que não seja votação será deletado por tanto, não precisa fica "avisando" quem postar errado.
Re: Menu dos Sonho - Votação *leiam o tópico antes de votar*
1º kingmontain
2º NicholasRg
3º Fipe89
4º Jopedrolopes
Não vou explicar todos, mas só para constar, meu critério de escolha foi o que apresentou o design mais inovador... Depois pensei em funcionalidades e navegabilidade...