Fórum RPG Maker Brasil  
Voltar   Fórum RPG Maker Brasil Ruby Game Scripting System Scripts
Tópico Fechado

Opções do Tópico Exibição
  #1 (permalink)  
Antigo 10-08-2008, 16:10
Doing a barrel roll!
Pontos: 20,978, Nível: 21 Pontos: 20,978, Nível: 21 Pontos: 20,978, Nível: 21
Atividade: 49% Atividade: 49% Atividade: 49%

Data de Entrada: Jan 2008
Reputação: 70
Falco é bem famoso nesta comunidade
Enviar mensagem via MSN para Falco Enviar mensagem via Yahoo para Falco
Exclamation [RMVX] Socorro, meu script deu problema!

Essa é uma pergunta feita diariamente por vários membros da RPG Maker Brasil nos diversos tópicos de scripts. E a resposta, infelizmente, é bem grossa: você fez merda. Porque?
  • Todos os scripts postados pelos membros da equipe RPG Maker Brasil (Eu, Tenshi, Ivy, Flaepru) são testados várias vezes antes de serem postados.
  • Todos os scripts possuem instruções de instalação e uso super-claras. Alguns possuem projetos de exemplo (demos) para facilitar o entendimento da utilização do mesmo.
  • Se o script está dando problema, provavelmente você instalou tudo errado porque não leu as instruções com atenção. Faça de novo.
  • Se o script continua dando problema e você tem certeza que fez tudo certo, é grande a chance do script ser incompatível com algum outro script que você instalou. Como descobrir? Vá removendo scripts que você instalou e testando se funciona ou não. Quando descobrir, decida qual script quer remover do seu jogo.

Ah, também é indispensável falar:
  • Se você não consegue nem instalar um script, como pretende fazer um jogo no programa? Entender switchs e variáveis é bem mais complicado que copiar e colar alguma coisa no lugar certo. E Switchs e Variáveis, ao contrário de scripts, são essenciais para o desenvolvimento de um jogo.
  • Se você não sabe programar RGSS, desista de querer fazer um script compatível com o outro.
  • Programar em RGSS não é como passear no parque. É uma tarefa árdua, que deve ser executada somente pelos que gostam de programar e têm noção de lógica da programação. Não fique querendo aprender a programar só para fazer um menu novo para seu jogo.

Todos os scripts postados por mim foram traduzidos por mim ou pela Equipe RPG Maker Brasil e estas traduções não devem ser postadas em outros lugares. Procure o script original (não traduzido) se quiser postar em outros sites/fóruns.
Tópico Fechado

Opções do Tópico
Exibição

Ir para...

Horários baseados na GMT -2. Agora são 16:36.